Páginas

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

cada objeto uma história








Tudo o que nos circunda pode contar histórias, trazer momentos e dizer muito de nós. Como ela.
Esta máquina de costura foi da minha mãe. Comprada quando eu tinha uns 5 anos, costurou meus vestidos e nela aprendi a costurar, observando. Ela funciona perfeitamente, posso costurar um vestido nela, se quiser. Com ela nasceram as mimosinhas, e só depois comprei outra máquina, novinha e fraquinha.
Ocupa hoje um lugar importante na minha casa, onde o espaço não é fácil de manejar, pois aqui vivem algumas pessoas bem criativas e que demandam espaços para si.
Tenho pena quando vejo máquinas como esta desmontadas, transformadas em mesa e raramente valorizadas. Mas percebo que o valor delas existe mais para quem gosta das manualidades, crafts e afins. Fora isso é apenas uma máquina inútil, quando não mais se consertam roupas, tranformam-se modelos em outros e se tem muitas, muitas, idéias para cortinas e almofadas.
Mas a minha máquina está aqui, linda e perfeita e espero que, quem sabe um dia, alguma outra menininha se interesse por ela.

Nenhum comentário: