Páginas

terça-feira, 28 de setembro de 2010

a vênus em gêmeos espiando um lar


Amo olhar uma foto de uma ambiente assim, uma casa real, e imaginar a vida, o dia a dia, como é aproveitada, quem são as pessoas que desfrutam de um lugar tão belo.
Podemos fazer uma leitura fria rsrs e arriscar algumas deduções.
E também reflexões feng shui.
Creio que diz, antes de mais nada, de pessoas com um elemento ar bem forte, alguma racionalidade, curiosidade, necesssidade de ordem. O conhecimento é o forte dessa sala. Junto com o elemento terra, no amor pelos tijolinhos a vista na linda parede e nos pufes com a impressão de couro ( e possivelmete sejam). Existe ali um monitor de tv bem grande - hoje as pessoas compram neste tamanho- , mas não parece que asssitir a tv seja uma prioridade, até porque está numa posição não muito cômoda. Acredito que quase não seja usado.
A entrada é perfeita, dá em seguida no estar. Existe uma informalidade, um despojamento, considerando-se que existe apenas um sofá e cadeiras e pufes como complemento. Pode revelar uma pessoa sem muitas raízes estéticas familiares predominantes - digo: não traz heranças estéticas tradicionais. Vem de um lar simples, ou então quebrou os parâmetros e conseguiu exerceu a própria estética. Astrologicamente predomina um signo mutável, pode ser gêmeos ou virgem. Mas poderia mesmoser um bom sagitástio, orgulhoso do seu conhecimento.
A janela sem cortinas, despojada, querendo aproveitar a beleza da vista. E dizer que é despojado mesmo.

Acho que esta sala poderia ser a minha. Só trocaria as cadeiras por modelos mais terra e madeira, cadeiras antigas, torneadas. Pode dar mais equilíbrio. E assentar as pessoas com um sentimento ligado às raízes e um pouco de romantismo. Algo feminino.
Como vejo a moça ali, não é um apartamento total masculino, imagino um casal, o homem se posicionando bem e dando sua contribuiçao estética.
Na minha opinião se trata de um ambiente bem equilibrado.
E muito bonito.
Encontrei as imagens no blog que mais amo visitar, de uma geminiana super querida a Carmem Martins.

Nenhum comentário: