Páginas

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

melhorando os relacionamentos com feng shui




Melhorando os Relacionamentos com o Feng Shui
:: Teresa Kam Teng ::


O fim de cada ano representa um ciclo que se fecha e também um novo ciclo que se inicia. É um ótimo momento para se fazer uma grande faxina na nossa casa, jogar fora o que não tem mais utilidade para nós, organizar nossas coisas e abrir espaço para o novo. Simbolicamente é um período para renovar nossos sonhos e desejos. O segredo está em estabelecer metas bem definidas, saber exatamente o porquê queremos isso ou aquilo. Estou fazendo isto por mim ou pelos outros? Será que eu estou preocupado (a) com as aparências? E se estou fazendo porque eu quero, será que estou disposto a assumir todas as conseqüências?

Quando você se assume, responde por todos os seus atos e fica do seu lado para o que der e vier, você toma o direcionamento da sua vida e não se importa com o que os outros vão dizer ou pensar. Esta é uma das características de pessoas com auto-estima elevada e poder pessoal.

A grande maioria das pessoas deseja encontrar um companheiro(a) Divino(a), mas antes de sair em busca do ser amado, é importante observar internamente como somos realmente, pois atraímos tudo o que nos acontece de bom e de ruim. Assim, devemos procurar a cada dia nos tornar uma pessoa melhor em todos os sentidos, não para os outros, mas por nós mesmos.

Toda vez que tenho algum problema de relacionamento eu faço três listas: uma é sobre o que eu admiro muito nesta pessoa, outra é como eu gostaria que ela fosse comigo ou fizesse para mim e a terceira é o que mais me irrita nela, que me deixa furioso(a).
Pasmem, o que eu admiro nela são qualidades que eu também tenho dentro de mim. O que eu gostaria que ela fosse ou fizesse para mim é o que eu não estou fazendo por mim mesma, é uma carência que só eu posso suprir. E o que me irrita profundamente nela é o meu próprio reflexo, coisas em mim que não desejo ver. Este é um ótimo exercício de autoconhecimento e com o tempo a gente deixa de reclamar das pessoas...
Lembrem-se que nós podemos nos modificar e alcançar tudo que desejamos, mas não temos o poder de modificar outras pessoas.

Para atrair bons relacionamentos devemos, antes de tudo, olhar para dentro nós e avaliar o quanto eu estou me amando, sendo meu melhor amigo, me respeitando, me aprovando...
E para manter um relacionamento feliz e harmonioso, o Feng Shui nos ensina que devemos respeitar o princípio do yin e yang, duas energias opostas que se complementam. Yin e yang são forças primordiais que representam a mulher e o homem, a escuridão e a luz, o negativo e o positivo, a lua e o sol... Um faz o outro existir. E para alcançar a felicidade suprema essas energias devem estar em perfeito equilíbrio. O excesso de um ou outro elemento gera o desequilíbrio e a infelicidade.
Assim, a harmonia de um relacionamento entre duas pessoas está no equilíbrio entre paixão e calma; a força e a fraqueza; o falar e o ouvir; o liderar e o seguir... Sempre haverá um pouco mais de yin ou yang nas pessoas dependendo da situação. E quando essas energias se alternam entre um e outro em perfeito equilíbrio, teremos um relacionamento duradouro e feliz.
O diálogo e a comunicação direta também são fundamentais para qualquer tipo de relacionamento. Às vezes achamos que o outro consegue ler a nossa mente e adivinhar o que estamos querendo. Muitas vezes isto não acontece e aí ficamos frustrados e tristes. O melhor mesmo é ir direto ao assunto, e com jeitinho, expressar claramente o que estamos sentindo e querendo, assim evitamos vários aborrecimentos de falta de comunicação.

Segundo o Feng Shui o setor dos Relacionamentos e Romances fica no canto direito mais distante da porta de entrada, seja da casa, sala ou dormitório (Escola do Chapéu Preto) ou no canto a Sudoeste dessas áreas (Escola da Bússola). Para ativar este setor você deve deixar a casa organizada e bem aconchegante, com almofadas, tapetes, cortinas, um cheiro gostoso...
Ilumine o canto dos relacionamentos; coloque flores frescas, use as cores vermelho, branco e tons de rosa; tenha fotos em que você aparece feliz e cercada de pessoas que ama; posicione a sua cama no ponto mais distante da porta, de forma que você tenha uma parede atrás da cabeceira e a visão da porta e janela (ponto de poder); ou pendure uma bola de cristal na janela do quarto. Mentalize a atração de relacionamentos divinos.
Evite TV e computador neste canto; elimine as tranqueiras debaixo da cama e portas que colidem umas com as outras.
Para o amor e romance coloque nesta área flores; fotos do casal em momentos felizes; objetos que lembrem a união, o companheirismo e o amor. No quarto de casal use lençóis cor de rosa ou um espelho redondo; coloque fotos do casal em momentos felizes e símbolos de amor. Evite colocar fotos de familiares, fazer um altar e guardar objetos cortantes ou pontiagudos neste local.
Mentalize um relacionamento harmonioso e feliz.
Solidifique seu relacionamento que está volúvel ou instável colocando um objeto pesado, uma pedra ou cristal quartzo rosa no canto dos relacionamentos.
Mentalize a relação se tornando sólida e estável.

Mentalize também um desejo e escreva em um papel vermelho, com uma letra bem bonita, pendure o seu pedido na janela do seu quarto, com uma fita vermelha. Visualize o seu desejo já realizado no plano Divino e, muito em breve, chegando até você.

Boa sorte e um ano de muita harmonia e amor.

Um comentário:

LILIANE disse...

Excelente texto, especialmente quando se referiu às três perguntas que faz em relação ao outro.
incrível, é isso mesmo.rsrs
passei para desejar um feliz 2011, com muito amor pra você
abraço
Liliane