Páginas

quinta-feira, 24 de março de 2011

crochetando e organizando sentimentos




Comecei assim, só para ver no que ia dar. Hoje está muito maior. Tecendo ponto a ponto, com ritmo, suavidade e persistência, tem me auxiliado a organizar o meu mundo, ultimamente. Emoções perturbadoras, complicações criadas por nós mesmos...e ali, na calma, sendo organizadas. Dá muito tempo pra pensar, refletir, colocar tudo em perspectiva.
E, a cada vez mais, entendo que isso é arteterapia, é crescer pela expressão, simples, caseira. Mas precisa usar pro bem e não desperdiçar o tempo: analisar o fluxo mental, observar os sentimento, dar-se conta dos pensamentos obsessivos.
No meu croché, acrescentei mais cores, tenho o cinza, o vermelho e o amarelo ocre e o lindo turquesa. Fico devendo a foto atualizada do processo...

Abaixo, imagens e referências do que me alimenta, me inspira:




pics maraporto, casachaucha ,applesandpears, millaobjectos

Sabia fazer tricô, mas não andava motivada a bastante tempo. Com o croché, tinha preconceito, achava sem graça, sentia que a textura ficava muito firme - ainda acho, para algumas peças- mas tudo isso passou.
Leio o blog da Mara Porto, ela é uma criadora fantástica e faz tudo muito rápido. Me apaixonei pelos tapetinhos redondos. Foi quando tudo começou.
Vemos muito croché na net, moderno, colorido, criativo- e principalmente: fácil. Então me rendi. Pedi ajuda a uma amiga mãe querida e estou aprendendo. Já iniciei com um projetão, pois o tapete da foto lá de cima está bem crescido.
E almejo muito: essas coisas geniais que estão nas fotos. Algumas dessas pelo menos. Talvez um tapetinho redondo para presentear. Ou um pufe, para mim.

Nenhum comentário: