Páginas

segunda-feira, 21 de março de 2011

o ano novo astrológico


O texto abaixo é da Milene Varnieri, astróloga e terapeuta reikiana aqui de Porto Alegre. Vale a pena ler. O blog é o decifra-te ou devoro-te.

Hoje em torno das 20:20 o Sol ingressa em Áries,dando inicio ao novo ano pela Astrologia,pois Áries é a semente do novo,o começo,o nascimento.
Os equinocios ocorrem quando o Sol cruza a linha do Equador em direção à um dos hemisférios,nesse caso que entramos no Outono aqui no hemisfério sul,ele está cruzando a linha e indo para o norte,no grau 0 de áries,já no equinócio da primavera para nós ele cruza no 0 da libra vindo em direção ao sul.
Nesses últimos anos o ano novo astrológico já tem sido bem tenso devido a quadratura de plutão que está em capricórnio desde 2008,mas agora em 2011 temos também a conjunção com Urano,que está indo para a quadratura do plutão em 2012.
Sol conjunto Urano em aries e quadratura com plutão passam a exigir uma nova forma de visão planetária,social e também pessoal,pois esses planetas são símbolo de um aprendizado muito sério e difícil de ser encarado pela sociedade atual,Urano nos fala da mente universal,da liberdade,rebeldia,novas formas de se viver como já sabemos pela era de aquario,mas ele também é energia elétrica,Urânio,tempestades,acidentes bruscos e tudo que saí de controle por maneiras inesperadas,ele representa também o vento forte,ciclones,tufões,etc...
Podemos viver de uma nova forma a partir de agora,com plena tecnologia,inventos maravilhosos,novas descobertas nas diversas áreas,porém a "liberdade" do homem atualmente se tornou extremamente egoísta e direcionada para a auto satisfação,não deixando de lembrar da ganância e do TER,que se tornaram fundamentais nos dias de hoje...
Urano,Sol e Plutão nesse ano tendem a seguir quebrando o que "construímos",e nos mostrando que essas energias que eles representam no mundo e em nós se não forem bem usadas vão nos AUTO destruir,como no caso da energia nuclear que sabemos ser altamente destrutiva,mas o poder do Plutônio nos faz seguir usando...
Acredito que esse ano novo nos será muito proveitoso em termos de aprendizado pela dor,já que pelo AMOR a porcentagem de indivíduos que adere é quase imperceptível.
O conjunto de planetas que estão em Aries nos mostram a oportunidade de começar uma nova etapa,com novas condutas,e marte regente de aries,está no signo de peixes,lançando o alerta de que é necessário humildade,compaixão e amor para criar o novo mundo e o novo homem da era de aquario,onde o sofrimento não se faria mais necessário se houvesse ao menos respeito pelo próximo e pelo planeta.

Por:Milene

Um comentário:

Mara Porto disse...

Que legal Eleonora, o crochê é um terapia mesmo, adoro e faz tempo que não faço tapete, estou fazendo um manta agora, mas tenho muito barbante guardadopra fazer outros, obrigada pela citãção, bjs.