Páginas

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

as cinco sabedorias

Buda Akshobia. azul . vajra– receber os outros no seu mundo baseado na sabedoria de espelho com a lucidez da inseparatividade, acolher as pessoas do jeito que são sem julgamento, colocar-se numa posição de compreender a mente do outro

Buda Ratnasambaba. dourado. guru – capacidade de se alegrar por proporcionar algo para o outro, desenvolver o contentamento pelo outro. Este Buda é a essência da humanidade, trabalhar pelos outros através de sua sabedoria da igualdade dá sentido à vida, dar proteção ao outro traz felicidade, dimensão afetiva de proteção.

Buda Vairochana. branco.hum – oferece a fluidez, a liberdade através da sabedoria da transcendência, a natureza livre da mente de poder surgir através de vários personagens.

Buda Amithaba. vermelho. pema – trabalha a impermanência, a morte, os apegos sem procurar culpados com sua sabedoria discriminativa até a sabedoria primordial, promovendo o entendimento dos outros.

Buda Amogasidi. verde. sidhi – trabalha resultados, avaliações finais através da sabedoria da causalidade, o que se faz resulta em algo, transformar o negativo em positivo. As coisas negativas não devem ser desperdiçadas, nem rejeitadas, aproveite para tranformá-las do negativo para o positivo. É possível aproveitar favoravelmente os acordos para resolver ações negativas e criar novos vínculos.




































































EspaçoCoesãoDurezaCalorMovimento





Fazendo uma pesquisa na net sobre as cinco sabedorias, as cinco famílias búdicas. O texto acima é um editado do que encontrei e não sei onde guardei as referências.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá...que blog legal,também adoro esses temas misticos,e tbm acredito.Me adiciona na sua lista de lugares bacanas?Bjos e um feliz ano novo!