Páginas

quinta-feira, 17 de junho de 2010

resignificando a minha casa


No post anterior mostrei a energização da minha sala de jantar - que é a parte de jantar da minha sala de estar e também, no caso, o ponto focal da minha casa, pois é vista desde a entrada.
E ela estava a bastante tempo necessitando de um ajuste para agregar mais energia.
Na parede existe um stêncil feito com tinta dourada, a imagem é uma cornucópia com flores e borboletas saindo (aparece bem fraco nas fotos). Fiz esse stêncil já a uns anos e ele teve sua funçao em outros tempos.
E aí que surgiu a idéia da tela de flores de chita que, para mim, dão asensação de abundância de alimento. Pensei também em colocar um espelho ali, talvez refletindo a mesa ou apenas aumentando a luminosidade que entra pela sacada, pois a luz na minha casa vem do leste, e logo após o meio dia a sala escurece bastante.
A mesa tem atualmente 4 cadeiras. Seria melhor com 6 lugares para sentar e penso em acrescentar um banco antigo, tipo namoradeira. No feng shui se chama atenção para o número de cadeiras à mesa, pois é importante que seja, no mínimo, um número par, por uma questão de equilíbrio. Já o seis possui um valor que traz mais harmonia e amor.
A parede do corredor forma uma quina que aponta direto para sofá. No mesmo espirito do stêncil na parede, fiz uma cura usando uma barra florida sobre o canto da parede e realmente funciona, diminuindo aquela sensação de aresta, de uma faca, algo cortante apontado para quem senta no sofá. Resolveu!

2 comentários:

maybe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carol Arêas disse...

Que linda a sua casa!! Senti energia mais do que positiva através desta foto.

Beijos!