Páginas

terça-feira, 19 de julho de 2011

mudar


Mudar.
Transformar o fluxo mental: só é possível querendo, tendo a consciência de que não dá pra ficar agarrado ao ego, porque isso não leva pra lugar nenhum . Ficar preso, num movimento perpétuo de ego, achando defeito em tudo, em todos, em nome da tua auto estima.
Não adianta comprar, não adianta viajar pra longe, é necessário viajar pra longe do egoísmo. Não conseguir colocar-se no lugar do outro. Preconceitos mil. Não levam pra nenhum lugar bom. Levam ao sofrimento.
Voltar -se para si não é a mesma coisa que me ver primeiro, eu, eu, eu... entender que todos tem suas razões, sair da defensiva, olhar pro outro, aprender com o outro.
A lição só vai ser dolorosa se quiser, só se ficar preso dentro da armadura. Da armadilha. Romper a separatividade, nem que seja só um segundo neste dia.
O que é o tempo senão uma sucessão de segundos, milesugundos encadeados, formando um fluxo?
Qual o tempo que dispões? Qual o tempo que eu disponho nesta vida que levo? O que é mais importante? Ruminar picuinhas ou trabalhar-se para sair dessa?
Qual é o objetivo? O que é realmente importante?

Podemos perguntar a uma criança, ela tem a resposta.

Nenhum comentário: